Vazamento pelo MP é um atentado a liberdade de imprensa, critica Raimundo Ribeiro

O deputado Raimundo Ribeiro (PPS) ocupou a tribuna da Câmara Legislativa, na tarde desta quarta-feira (24), para repudiar o vazamento pelo Ministério Público Federal (MPF) de um áudio com uma conversa entre o jornalista Reinaldo Azevedo e Andrea Neves, irmã do senador Aécio Neves. Na conversa, sem nenhuma relevância jurídica para a investigação, o jornalista criticava junto com Andréa o conteúdo de matérias jornalísticas prejudiciais à imagem do senador.

Para o parlamentar, o País vive momentos estranhos e isso tem servido de salvaguarda para a prática de ilegalidades. “As coisas vão acontecendo e é preciso que as pessoas
protestem. Todo jornalista tem suas fontes e essa relação entre os dois tem proteção constitucional. É o sigilo de fonte! “, destacou.

Ribeiro ainda alertou que esse episódio fere o estado democrático de direito, “Nem todos se sentem responsáveis, mas eu me sinto. Se o país entrar novamente no regime de exceção é algo inimaginável e nós não podemos concordar com isso”, concluiu.

O parlamentar é o autor de uma Sessão Solene que será realizada na Câmara Legislativa, em homenagem ao dia Nacional da liberdade de imprensa no país. A sessão será realizada na CLDF, em 13 de junho, alguns dias após a comemoração da data que é 7 de junho.

Veja a íntegra do discurso do deputado Raimundo Ribeiro no link: https://youtu.be/ZscC0aHig9I

Seja o primeiro a comentar on "Vazamento pelo MP é um atentado a liberdade de imprensa, critica Raimundo Ribeiro"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*